Logo Omega X Project

Sobre o Projeto

História e Perfil

Meu nome é Eduardo, sou formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão de TI, recentemente atuo como webmaster, com experiência em, implantação de táticas e metodologias SEO (para auxiliar sites a serem indexados pelos maiores sites buscadores na internet), linguagens de programação como PHP e implantação de frameworks como o JQuery e AJAX, Bancos de Dados Oracle e MySQL, criação de sites com base na metodologia Tableless, com o uso adequado de CSS e XHTML, seguindo os padrões desenvolvidos pela W3C, para trazer ao cliente um site limpo e correto perante os padrões.

Tecnologia da Informação, TI

Como dito anteriormente na Home do site, este é apenas um portifolio para expor meus trabalhos e criações (artes criadas por mim, como desenhos vetoriais, logos e rascunhos). Tenho como objetivo para um futuro não muito distante, montar minha próprio negócio, prestar consultoria em TI, apontando conhecendo empresas e seus problemas, para só então apontar qual a melhor e mais acessível ferramenta de TI no mercado para suprir suas necessidades. Trabalho atualmente com a Web 2.0/ Internet, com a criação e manutenção de sites, e sites em Joomla.

HQs, Desenho e Criação de Histórias

Desenvolvo também uma carreira paralela, porém não menos importante, pelo menos não pra mim, como roteirista e Ilustrador de Histórias em Quadrinhos (HQs), Comics, mesclando os traços e estilos do mangá japonês com a criatividade inovadora do enredos de roteiristas do cidente. Tal profissão, que também é um grande sonho da minha vida, tenho desenvolvido e jamais descartado, pelo simples fato de que sempre quis ser um grande Desenhista e/ou Roteirista desde pequeno.

Pretendo publicar minhas HQs futuramente, ainda não tenho especulado um tempo para isso se tornar realidade, mas sinto que este é um ano de mudanças em minha vida e vou tirar do papel tudo que estava engavetado até o momento...me aguardem!

Como conciliar isso tudo?

Bem, quanto a carreira como profissional de TI, aqui no Brasil não é dificil crescer profissionalmente, porém quando se fala de HQs, as coisas mudam, pois o Brasil tem poucos profissionais no assunto e nenhum interesse amplo em investir no ramo. O que me obriga futuramente a mostrar minha arte para o exterior, para então poder crescer neste ramo e realizar meu sonho. Com isso uso de meus conhecimentos e que ganho para investir paralelamente neste sonho, oque não quer dizer que ao realiza-lo e ter sucesso no mesmo. Isto não me fará parar de trabalhar com TI, que é minha paixão profissional.